Album Review | MAMAMOO - Purple

 
 Nesse dia 22 de junho, Mamamoo teve seu comeback com a música título Yes I Am e com o seu quinto mini-álbum 'Purple'. E mesmo tendo sido lançado no mesmo dia do comeback das PretoRosa, Mamamoo não foi ofuscado e conseguiu bater o record da Melon, tendo mais de 900 mil ouvintes em 24 horas.  E como esperei ansiosamente o retorno de Mamamoo, trouxe a resenha do mini álbum lançado.
Misturando o vermelho apaixonado e o calmo azul, Mamamoo cria um matiz distintivo de roxo em seu quinto mini-álbum. Vários estilos de música são mostrados através de cinco músicas, incluindo a título dance otimista "Yes I Am", a faixa EDM "Finally", Aze Gag narrada pelos comediantes Kim Dae Hee e Kim Joon Ho e "Worthless", que havia sido revelado no Mamamoo Concert 2017 - Moosical. E a membro WheeIn também colabora com Jeff Bernat e o noco cantor e compositor B.O na faixa "Da Ra Da". (K2NBlog) 
Faixa por faixa:
나로 말할 것 같으면 Yes I Am - O que dizer desse hino empoderado? A faixa foge bastante do que o Mamamoo costuma lançar, deixando a vibe retrô do grupo de lado e trazendo uma música mais dance e catchy. A letra foi o que mais me surpreendeu e agradou, "Eu sou uma mulher que tem confiança. Pra ser sincera, uma mulher com sentimentos. Se você se atrever, venha fazer a mesma coisa que eu. Me siga.". E sem falar da rapper MoonByul CANTANDO, e arrasando.

Finally - Essa música é muito fofa e romântica. Quanto eu estava lendo a letra, eu praticamente vomitei arco-íris, ela é muito linda. A música tem uma batida bem animada e dançante, além de vocais maravilhosos. Senti falta de ouvir a MoonByul na música mas creio que não combinaria muito.

Worthless (MoonByul solo) - A melhor música do álbum, sem sombra de dúvida. A letra fala sobre um relacionamento que não dá certo, um relacionamento unilateral que faz com que ela se sinta mal, sozinha e que sofra. Quando eu ouvia e lia a letra da música, eu confesso que chorei. Isso acontece com alguém muito próximo de mim e eu sei como é horrível. Eu não sei se choro pela letra ou se fico feliz por ouvir a voz maravilhosa da Moon cantando.

아재개그 Aze Gag - Essa música não faz sentido e isso a faz ser maravilhosa. Aze Gag é uma música sobre piadas de tiozão, tipo "É pavê ou pá come" só que coreano. A letra da música é composta basicamente por essas piadas de ahjussi que traduzidas não fazem sentindo e você não vai entender. Mas o que importa é que a música é divertida e, mesmo não entendendo bulhufas, dá pra curtir.


다라다 Da Ra Da (WheeIn, Jeff Bernat, B.O.) - Essa faixa é uma colaboração entre a WheeIn do MAMAMOO, Jeff Bernat, um cantor filipense que está ganhando fama na coréia recentemente, e o B.O, que eu sinceramente não sei que é. A música tem uma vibe de musical e espero que futuramente haja lives dessa música.

 No geral eu gostei do álbum. Não é o melhor lançamento de 2017 mas foi muito bom. Gostei de todas as faixas, nenhuma é ruim. Como sempre MAMAMOO traz qualidade e vocais de matar. E depois de "Worthless" eu espero ansiosa o debut solo da MoonStar.

  Então, esse foi o post. Espero que tenham gostado dessa resenha e se preparem porque a próxima provavelmente será de BLACKPINK 😉

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.