O porque de Dreamcatcher ser o melhor debut de 2017

  No dia 13 de janeiro de 2017, o novo girlgroup da Happy Face Entertaiment e me encantou. Irmãs de empresa do grupo Dashabet e consideradas primas do VIXX, Dreamcatcher é um grupo com um conceito único. Enquanto a maioria dos girlgroups escolhem debutar com músicas alegres, animadas, fofinhas e tals, elas debutaram com o conceito Spooky / Horror, estilo filme de terror mesmo.

 Devo dizer que esse debut me surpreendeu. Tanto o conceito do grupo quanto o talento dessas meninas. Me atrevo a afirmar que, Dreamcatcher, mesmo sendo flop, é melhor que muito grupo famoso e endeusado por aí.Não melhor em relação a talento, por que isso todos tem, mas melhor em relação a técnica, tem mais estabilidade vocal, dançam melhor e tem mais carisma.

 Por isso acredito fielmente que esse grupo merece o prêmio de melhor debut feminino do ano de 2017. Mesmo estando ainda no começo do ano, Dreamcatcher veio com tudo e mostrou toda a sua habilidade e talento que as pessoas não viram (ou não deram atenção) no MINX, e eu tenho minhas dúvidas se virá a debutar um girlgroup tão bom quanto essas 7 deusas.

  Tenho meus motivos para acreditar nisso. A começar pelo seu conceito e músicas, que são diferentes de tudo que eu já vi em girlgroups no k-pop. As músicas delas me lembram muito rock japonês e também o grupo Babymetal que eu amo. É tudo tão diferente e viciante, é a junção dos dois mundos, k-pop x j-rock. Além das músicas-títulos parecerem a música de abertura de algum anime, e suas b-sides a de enceramento.


 Outro fato que deveria coroar esse grupo é sua habilidade na dança. Desdo pré-debut já estava claro que o ponto forte do grupo seria a dança. Elas são dançarinas ótimas e m,uito sincronizadas. Ainda estou tentando achar a pior dançarina do grupo, mas até parece que não há uma. Outra coisa que me impressiona é que mesmo as coreografias do grupo sendo muito rápidas, complexas e sincronizadas, elas conseguem cantar muito bem, e soar igual ao CD. Eu até comparo elas ao GFRIEND, pois os dois grupos são dançarinas ótimas, tem coreografias difíceis, tem uma vocal line maravilhosa e uma estabilidade vocal de dar inveja.


 A única coisa que essas garotas não tem é popularidade, mas isso se conquista com o tempo. Elas tem potencial para crescer. E acredito que, se a Happy Face Ent. for inteligente e debutar as meninas no japão, elas vão fazer muito sucesso, pois esse é um conceito popular por lá. Imagina só, Dreamcacther cantando a abertura de um anime. Seria meu sonho.

 Por isso que para mim Dreamcatcher é o melhor debut feminino de 2017, até agora. Dreamcatcher é um grupo completo que tem vocais maravilhosos, um conceito único, dance line impecável no grupo praticamente todas são dancers, visuals belíssimas, um rap que harmoniza com o vocal e rappers-vocais. Só estou aguardando a aparição delas no Weekly Idol para comprovar mais ainda seu carisma e ver como elas saem em programas de variedades. Sinceramente, eu acho que o único grupo que talvez tire esse "título" de melhor debut delas, no meu coração, é o LOONA, que está tendo uma produção imensa só no pré-debut. Mas por enquanto, enalteceremos Dreamcatcher.

PS: Viem em Good Night?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.