[Album Review] EXID - Third Mini Album 'Eclipse'

 E mais uma vez, EXID salvou o k-pop. No dia 10 de abril um dos meus girlgroups favoritos, EXIDeusas, teve o seu comeback. Infelizmente, sem uma membro, a Solji, líder e uma das main vocals do grupo, por problemas de saúde. Mas ela está se tratando e isso que importa, além de ter boatos que ela terá um solo após se recuperar. E como eu amo demais esse grupo, decidi tentar algo que nunca tinha feito antes. Decidi resenhar esse mini álbum. Desculpem se não estiver lá essas coisas, pois é a minha primeira vez.
 EXID traz a vida noturna colorida em seu terceiro mini-álbum Eclipse. A faixa-título Night Rather Than Day é um uptempo R&B sobre o ocupado estilo de vida urbano. Outras músicas incluem o trip-hop Boy, o número EDM How Why e a faixa solo R&B urbano de Hani "Milk", que continua a história de Hello de seu primeiro álbum completo Street. (K2nblog)
Faixa por faixa:
Boy - A primeira faixa do álbum é 'Boy', que começa com a doce voz da JungHwa e segue com a vocal line até o refrão. Essa música me surpreendeu muito pelo fato dela ser calma mas ter um refrão EDM, e essa eletrônica presente é algo que eu nunca vi igual, é muito diferente e gostoso de ouvir. Eu nem precisei ouvir o resto do álbum pra saber que essa é a minha música favorita desse mini. Admiro demais a habilidade do EXID fazer b-sides tão boas, ou até melhores, que suas músicas títulos.


낮보다는 밤 (Night Rather Than Day) - A música título do álbum. Desde que eu vi as imagens teasers desse novo mini, eu sabia que a título teria uma vibe retro. Ela começa com cada uma cantando em um tom baixo e sexy, e isso me destruiu logo no começo -tipico do EXID me seduzir desse jeito-. A música é um Dance mais calmo, com vocais e rap sexy. Me pergunto como a música ficaria com a Solji e seus vocais poderosos, mas a Hani fez um ótimo trabalho e seus vocais de jazz foram uma benção aos meus ouvidos, já estou cansada de ouvir ela cantando com voz de orgasmo.


How Why - E de novo com um refrão EDM, como eu amo. How Why começa com o vocal maravilhoso da Hani, que me impressiona cada vez mais. O único ponto "negativo" a dizer dessa música é que quando elas vão falar "How Why", por causa de sua pronuncia, parece que elas estão dizendo Hawaii, mas nada que um bom cursinho Fisk não melhore ;)


우유 (Milk) (Hani Solo) - Quando divulgaram a tracklist do álbum e eu vi que a Hani teria um solo, meu corpo todo tremeu e eu tive um treco. Estava cheia de expectativas quando fui ouvir o solo, e digo com toda a sinceridade do mundo que elas foram mais que atingidas. Ela tem a voz perfeita pra esse tipo de música, calma e poderosa. E esses Oh da Hani são a minha morte. Que solo, que mulher, que voz.


Velvet (LE Solo) - O começo dessa música sinceramente me assustou, aquela voz... mas o solo é maravilhoso. Não esperava nada menos que um hino, vindo da LE. Amo o estilo do rap da LE e essa música mostra muito bem como ela é uma ótima rapper. 

 No geral, eu amei o mini álbum. Ele está impecável. Amei o fato da Hani voltar a ser a main vocal, mesmo que seja só até a Solji melhorar. Os raps da LE nas músicas, como sempre, estão maravilhosos, gostosos de ouvir e com aquele estilo que só ela tem. Também amei as partes da JungHwa, a voz dela é única e da um complemento incrivel nas faixas, especialmente em How Why. E os high notes da Hyeri me dão vida, aquela mulher é maravilhosa. Aposto que a Solji deve estar muito orgulhosa do trabalho das meninas e espero que ela melhore logo.

 Eu deveria ter feito uma resenha de um álbum lançado agora, como Signal e Shangri-la? Talvez. Mas como eu amo os álbuns do EXID eu decidi escolher o 'Eclipse' para ser a primeira resenha de álbum aqui no blog.

 Então esse foi post. A primeira de muitas resenhas de álbuns que pretendo fazer aqui no blog. 
 Beijos de luz e até.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.