Album Review | Red Velvet - 'The Red Summer'

 Então, o Red Velvet fez comeback essa semana. E eu não podia deixar passar, né. Talvez sim, mas NÃO. Eu fiquei com uma puta vontade de resenhar o novo mini-álbum delas e é isso que eu farei hoje. Vocês estão prontos? estamos capitão
Red Velvet aumenta a temperatura com o seu novo mini-álbum especial de verão 'The Red Summer'! Seguindo o sucesso borbulhante de 'Dumb Dumb' e 'Rookie', as cinco garotas exibem sua animação e seu estilo arrojado com 'Red Flavor'. As cinco faixas lançadas incluem 'You Better Know', 'Zoo', 'Mojito' e 'Hear the Sea'.
★ Faixa por faixa:
Red Flavor - Red Velvet salvou o verão de 2017 trazendo essa música. Ela é animada, divertida e a cara do verão. Achei o conceito frutas meio estranho mas mesmo assim eu gostei bastante da música. O MV é muito aleatório e nem parece ser da SM por ser tão ruim, ele não faz sentido mas nessa altura não tem muito o que reclamar. Quem precisa de MV bonito quando se tem música boa?

You Better Know - É uma música gostosinha de ouvir e eu gostei bastante da letra. E se eu não vesse a lesse a tradução talvez, ou melhor provavelmente, qu não ouviria mais a música. Ela não é chiclete nem contagiante. Mas ainda é uma boa música.

Zoo - Antes de ouvir o álbum, um monte de gente estava falando dessa música, falando que ela era boa e falando da letra. Quando eu ouvi eu fiquei meio ??? Tipo é uma música dance e catchy, com uma batida muito boa, que compara o amor com um zoológico? Não entendi, talvez tenha algo que eu não peguei na letra, metáforas mirabolantes e sei lá.



Mojito - Primeiramente, segundo o google, Mojito é um coquetel cubano à base de rum. Red Velvet cachaceiras mesmo em. Na música, ela descrevem uma praia e uma pessoa ussando cores. E pelo que entendi, é como se elas estivessem fazendo o coquetel Mojito, porque as cores que elas usam são as cores dos ingredientes usados no coquetel. "Sua voz coceguenta é verde (hortelã) / A areia que varre debaixo dos meus pés é cor de limão / Dentro de seus belos olhos, eles estão cheios da oh oh
Cor do Verão / A estrela no céu é transparente como a chuva (Açucar) / [...] / Oh oh oh oh oh oh oh oh oh / Você é o meu Mojito". É depois de toda a minha teorizada, eu percebo que tudo isso tava no google quando eu fui pesquisar mais sobre a música.

Hear The Sea - Só pelo instrumental já vira me música favorita do álbum. Ela é muito gostosinha e calma, é totalmente o meu estilo. A letra tambem é tão linda, outra vez comparando o(a) amado (a) com elementos da natureza, da praia.

 O álbum é cheio de verão, cor, praia, frutas. Chega a ser enjoativo. Mas concluímos que 1) Red Velvet gosta de coquetéis cubanos  2) a SM não tem criatividade para fazer um mini de verão, já que todas as músicas falam da mesma coisa "meu amado(a) é mais brilhante / bonito / elogio do que x elemento praiano". O mini tá ok, nem bom, nem ruim. A única música que eu gostei muito mesmo, além da título, foi 'Hear The Sea', o resto é esquecível. Mas o álbum não é pra mim, não sou Reveluv muito menos estou familiarizada com o conceito e nem estilo de discografia do Red Velvet.

 E você, gostou do comeback das Veludo Vermelho? 
 Agora o blog tem fanpage no Facebook, conferi aí.

2 comentários:

  1. Oi Cristal, tudo bem? Esse MV me fez pensar no debut das meninas, então gostei bastante. É divertido, é colorido. Não gruda tanto na cabeça quanto Dumb Dumb, por exemplo, mas é boa :D
    As outras faixas do álbum também são boas. Gostei do fato de serem sobre um mesmo tema pois isso faz o álbum ficar bem amarradinho!

    Rua das Begônias

    ResponderExcluir
  2. Uauuu, não conhecia não, mas já adorei ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.